Blog ACONTECE

Viagens Extraordinárias – CCBB

11/07/2022 21:24:55

Bom dia a todas e todos!

O CCBB BH apresenta a trilogia “Viagens Extraordinárias”, da premiada Cia. Solas de Vento, encenada pela primeira vez na capital mineira. Serão apresentados três espetáculos: “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, “Viagem ao Centro da Terra”, e “20.000 Léguas Submarinas”.

Com livre adaptação da Cia. Solas de Vento, a partir das histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905), as montagens convidam os espectadores a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo.

Em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, com direção de Carla Candiotto, as descobertas se dão atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos. Desafiam obstáculos ao longo de uma jornada intraterrestre em “Viagem ao Centro da Terra”, dirigido por Eric Nowinski. E como tripulantes de um misterioso veículo subaquático, elenco e plateia desvendam mistérios do fundo do mar em “20.000 Léguas Submarinas”, com direção de Alvaro Assad.

Considerado por muitos críticos literários como o inventor da ficção científica, Júlio Verne antecipou em suas obras futuristas e cheias de fantasia, a invenção de várias tecnologias, como o submarino, a televisão, as naves espaciais e até o fax. Além disso, durante muito tempo, ele foi considerado um dos escritores mais influentes e traduzidos do mundo todo.

20000-Leguas-submarinas-1-Mariana-Chama

As apresentações acontecem de 15/07 a 07/08 no Centro Cultural Bando do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). O valor do ingresso é de R$30 (inteira).

Confira  a programação:

“A volta ao Mundo em 80 dias”
Temporada: 15 a 25 de julho
Duração: 70 min
Classificação indicativa: LIVRE (indicado para crianças a partir de 4 anos)

“Viagem ao Centro da Terra”
Temporada: 29 de julho a 1 de agosto
Duração: 70 min
Classificação indicativa: LIVRE (indicado para crianças a partir de 5 anos)

“20.000 Léguas Submarinas”
Temporada: 5 a 8 de agosto
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: LIVRE (indicado para crianças a partir de 7 anos)

Bom proveito a todos!

Comentários