Blog ACONTECE

A Visita da Velha Senhora

26/04/2018 07:00:41

Bom dia a todas e todos!

A partir de hoje BH recebe a peça “A Visita da Velha Senhora”. Estrelado por Denise Fraga e Tuca Andrada.

O enredo é aparentemente simples. Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta. Mas Claire, então, decide esperar. A partir dessa premissa, o escritor suíço Friedrich Dürrenmatt constrói uma obra-prima da dramaturgia, em um desfile de personagens humanos e reconhecíveis.

A direção é do cineasta Luiz Villaça, que depois do sucesso de Sem Pensar, de Anya Reiss, e A Descida do Monte Morgan, de Arthur Miller, retorna mais uma vez ao teatro. A montagem tem a sofisticação de contar com cenários e figurinos do mineiro Ronaldo Fraga, que foi o vencedor da 30ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. A batuta do maestro Dimi Kireeff, na direção musical, o desenho de luz de Nadja Naira, da companhia brasileira de teatro, Lucia Gayotto na preparação vocal, Keila Bueno nas coreografias e preparação Corporal e Simone Batata, no visagismo.

a-visita-da-velha-senhora-01-752x440

O espetáculo acontece diariamente até domingo (29) no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia). O valor do ingresso é de R$35.

Bom proveito a todos!

Comentários