Blog ACONTECE

Sinfônica + Coral Lírico – Giuseppe Verdi

30/03/2016 05:00:03

Bom dia a todas e todos!

Hoje tem uma dobradinha que adoramos — Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais. Os dois corpos musicais apresentam o Réquiem, de Giuseppe Verdi.

Na apresentação, Silvio Viegas assume oficialmente a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O concerto contará com as solistas Eliane Coelho, Ana Lúcia Benedetti, Paulo Mandarino e Sávio Sperandio, abrindo a temporada de música erudita da Fundação Clóvis Salgado. 

Coral Lírico
Ao lado da OSMG, Coral Lírico apresenta obra de Verdi. Foto: Paulo Lacerda

O Réquiem de Giuseppe Verdi foi apresentado pela primeira vez em 22 de maio de 1874. Para quem não sabe, Réquim (originalmente) é uma específica missa católica para os mortos, normalmente celebrada no contexto de um funeral. Alguns artistas clássicos compuseram também seus réquiem, sendo os mais famosos os de Verdi e o de Mozart. O Réquiem de Verdi é, portanto, um cenário de musical de missa fúnebre. Foi composto para grande orquestras. 

A apresentação acontece hoje (30) no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) a partir das 20h30. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia).

Aproveitem!

Comentários