Blog ACONTECE

Teatro com esculturas

27/03/2016 12:09:18

Bom dia a todas e todos!

Primeiramente, feliz páscoa! Hoje vamos falar de um espetáculo que está em cartaz em BH até o dia 10 de abril… está chegando em sua reta final; Alguém é um da Pigmalião Escultura Que Mexe.

Pigmalião Escultura Que Mexe é um coletivo de artistas que vive em um limite entre as artes cênicas e as artes plásticas… e faz os dois. Artistas contemporâneos, apostam no seu trabalho de marionete de fios, na relação entre o ator e o boneco e teatro visual. O grupo está formado desde 2007, sempre preocupados em construir espetáculos fortes conceitualmente para adultos.

Alguém Pigmalião
Foto: Facebook Oficial/ Reprodução

O espetáculo Alguém foi o vencedor do prêmio FCS de Estímulo às Artes Cênicas 14/15. É escrito por  Conceição Rosière e Eduardo Felix, e conta com a equipe de construção dos bonecos, que também atuam – Aurora Majnoni, Igor Godinho, Mariliz Schirickte, Mauro de Carvalho, Cora Rufino e Mariana Teixeira.

Alguém

O mundo dos humanos se vê ameaçado por uma enorme infestação de estranhos ratos. O que as pessoas não sabem é que, por trás da aparente fragilidade e submissão dessas criaturas, se esconde uma estrutura organizada, inteligente e obstinada. E o que os ratos não sabem é que os humanos também têm seus segredos além das máscaras sociais.

As apresentações acontecem de sexta a domingo até o dia 10 de abril no Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro), sexta e sábado às 20h30 e domingo às 19h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), e vocês podem comprá-los por aqui.

Bom espetáculo!

Comentários