Blog ACONTECE

Vai um pouco de Godard?

26/03/2016 11:42:18

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje tem lançamento maravilhoso no Palácio das Artes! Hoje acontece o lançamento do Cineclube Francófono.

A primeira sessão do cineclube traz novamente filmes de uma mostra da qual falamos aqui no final do ano, a Retrospectiva Jean-Luc Cinéma Godard. O catálogo foi organizado por Eugênio Puppo e Mateus Araújo.

E hoje, de Godard, serão exibidos os seus Operação Concreto e Todos os Eapazes se Chamam Patrick. As sessões serão comentadas pelo pesquisador Luís Felipe Flores.

Todos os Rapazes se Chamam Patrick
Godard em cartaz! Foto: Todos os Rapazes se Chamam Patrick

Operação Concreto, de Jean-Luc Godard (Opération ‘Béton’, SUI, 1954) | Exibição digital | 20’

Godard e o engenheiro Jean-Pierre Laubcher escreveram juntos a narrativa que exalta a grandeza da barragem Grande-Dixence, nos Alpes Suíços. As filmagens mostram o período de construção da obra, que, uma vez finalizada, seria capaz de controlar o clima e o relevo da área.


Todos os Rapazes se Chamam Patrick
, de Jean-Luc Godard (Charlotte et Véronique, ou

Tousles garçons s’appellent Patrick, FRA, 1957) | Exibição digital | 21’

As jovens Charlotte (Anne Collette) e Véronique (Nicole Berger), universitárias que dividem apartamento em Paris, conversam sobre os rapazes que cada uma conheceu depois de se desencontrarem em um parque. Elas não sabem que se trata do mesmo homem, Patrick (Jean-Claude Brialy).

As exibições acontecem todas no Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) a partir das 14h. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos meia hora antes das exibições.


Bom filme, pessoal!

Comentários