Blog ACONTECE

Sempre Um Papo especial! Adélia Prado

16/03/2016 05:00:04

Bom dia todas e todos!

Hoje é dia de Sempre Um Papo comemorando 30 anos de existência! Juntamente com as comemorações de 45 anos do Grande Teatro do Palácio das Artes e em ocasião do mês da mulher, o projeto convida para uma conversa ninguém menos que a escritora Adélia Prado!


Adélia Prado

Mineira de Divinópolis, em 1935, formou-se em magistério e Filosofia e lecionou por 24 anos. Mãe de cinco filhos, escreveu seus primeiros versos em 1950 e durante anos viveu a pacata vida do interior de Minas. Enviou seus escritos para concursos literários, foi descoberta por Affonso Romano de Sant’Anna e Carlos Drummond de Andrade, logo se tornando admirada como uma das melhores poetas brasileiras.

Adélia Prado
Escritora mineira enriquece nossa quarta-feira com sua rica poesia!

Neste papo, Adélia lançará seu novo livro Poesia Reunida. No livro, poemas de sua obra – Bagagem, O Coração Disparado, Terra de Santa Cruz, O Pelicano, A Faca no Peito, Oráculos de Maio, A Duração do Dia e Miserere – e textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de Sant’Anna e um posfácio de Augusto Massi.

Uma ótima oportunidade de ouvir umas das vozes mais importantes da poesia brasileira – e antes disso, da poesia feminina, feita por elas!

O papo acontece hoje (16) no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) a partir das 19h30. A entrada é gratuita!


Aproveitem!

Comentários