Blog ACONTECE

Samba de Breque e Outras Bossas

12/03/2016 05:00:42

Bom dia a todas e todos!

Hoje tem sequência do projeto lindo que comemora 100 anos de samba – é O Século do Samba, que em quatro etapas, promove shows de duplas de peso. Hoje: Jards Macalé e Pedro Luís.

O Século do Samba é um projeto que traz o ritmo tão popular em 4 vertentes: Terreiro e Carnaval, Samba Novo, Samba de Breque e Outras Bossas e Partido-Alto e Samba de Fato, cada uma apresentada por uma dupla de peso. O projeto marca os 100 anos de samba (o que, claro, pode variar para menos), mais especificamente, 100 anos da gravação de Pelo Telefone, música do bamba Donga, o primeiro samba gravado da história, registrada em 27 de novembro de 2016, e que muitos consideram o marco, o ponto inicial (ou oficial) da história desse gênero musical.

Jards Macalé
Ao lado de Pedro Luis, Macalé apresenta o breque e outras bossas. Foto: Facebook/ Reprodução

A vertente de hoje é Samba de Breque e Outras Bossas – Jards Macalé e Pedro Luís.

Jards Macalé tem bela história com a música. Já estudou piano, violoncelo; violão aprendeu sendo aluno de Turíbio Santos. Fez direção musical dos primeiros espetáculos de Bethânia. É um artista coerente com sua proposta. Rompeu com o tropicalismo por achar que houve uma cooptação da indústria cultural. Continou a fazer suas experimentações, seus breques e outras bossas.

Pedro Luís é músico de uma mais recente geração. Em atividade desde 1996, lançou-se na música com Pedro Luís & A Parede, em um álbum que conta com uma bela participação de Ney Matogrosso. Já tem 6 álbuns gravados. Fazem o que se faz hoje em dia: é samba, é rock, é funk, e vai por ai.

O show acontece hoje (12) no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários) a partir das 20h. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia).


Aproveitem!

Comentários