Blog ACONTECE

Arthur Moreira Lima!

09/03/2016 09:51:10

Bom dia a todas e todos!

Grande parte das vezes nos aniversários dos artistas, bandas, conjuntos, grupos de música, quem ganha o presente é o público. O gradissíssimo Arthur Moreira Lima abre a temporada que comemora os 30 anos da Orquestra de Câmara Sesiminas.

Arthur Moreira Lima é um dos gigantes nomes do piano brasileiro e de nossa cultura musical. Projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia (1965). Laureou-se também nos Concursos deLeeds (Inglaterra 1969) e Tchaikovsky (Moscou 1970). Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Nacional da Polônia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, da Rádio e TV Polonesa, sob a direção de regentes do porte de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai. Vale lembrar também que, não só fica nos clássicos, e quando o tema é popular, ainda que choro, é um dos grandes especialistas em Ernesto Nazareth.

Arthur Moreira Lima
Nosso grande pianista em sua posição comum. Foto: Google/Reprodução

O concerto terá início com e execução da Serenata para orquestra de cordas em dó maior op. 2 de Mieczyslaw Karlowicz. A primeira parte se encerra com a execução de Orawa do compositor Wojciech Kilar. A segunda parte principia com solo de Arthur Moreira Lima interpretando a Polonaise em lá bemol maior op. 53 de Chopin.

A apresentação acontece hoje (09) no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia) a partir das 19h30. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia).

Bom espetáculo!

Comentários