Blog ACONTECE

Cinema Independente

07/03/2016 05:00:54

Bom dia a todas e todos!

 

Está acontecendo no Palácio das Artes mais uma motra bacana de cinema, a American Film Showcase, com uma programação de filmes norte-americanos de cineastas independentes.

American Film Showcase traz ao público produções independentes norte-americanas que mostram uma visão da cultura e da sociedade dos EUA. A mostra, que é fruto de uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado com o Escritório Diplomático dos Estados Unidos em Minas Gerais, destaca o valor do cinema em fomentar o entendimento e a compreensão, o diálogo e o debate. Você pode ver a programação completa aqui.

Alive Inside
Música e saúde se completam, como mostra Alive Inside (foto).

A programação de hoje (07) tem:


17h
– Alive Inside, de Michael Rossato-Bennett (EUA, 2014) | 74’ | 14 anos

Alive Inside [Vivo por Dentro] acompanha o assistente social Dan Cohen, fundador da organização sem fins lucrativos Música e Memória, em sua luta contra um sistema de saúde obsoleto para demonstrar a capacidade da música no combate à perda da memória e na recuperação de um profundo sentido de si mesmo. Rossato-Bennett visita membros de famílias que testemunharam os efeitos miraculosos da música personalizada em seus entes queridos.


19h
Through a Lens Darkly, de Thomas Allen Harris (EUA, 2014) | 92’ | 14 anos

Through a Lens Darkly: Black Photographers and the Emergenceof a People [Pela Lente Escura: Fotógrafos Negros e o Surgimento de um Povo] é um documentário sobre como as comunidades afro-americanas têm usado a câmera como ferramenta de mudança social desde a invenção da fotografia aos dias de hoje. Essa narrativa épica se passa entre o presente e o passado, por meio de fotógrafos e artistas contemporâneos cujas imagens e histórias tentam reconciliar legados de orgulho e vergonha dando, ao mesmo tempo, voz a imagens que estavam há muito tempo suprimidas, esquecidas e ocultas.


21h
 Don’t Stop Believing: Everyman’s Journey, de Ramona S. Diaz (EUA, 2012) | 113’ | 16 anos

O documentário acompanha o conto de fadas rock ‘n’ roll do filipino Arnel Pineda, que foi colhido do YouTube para se tornar o vocalista da icônica banda norte-americana de rock Journey. Nesta história de Cinderela de nossos tempos, Arnel, tendo superado uma vida inteira de dificuldades, deve agora enfrentar as imensas pressões de substituir um cantor lendário e liderar uma banda mundialmente reconhecida em sua turnê mais extensa em muito tempo.

As exibições acontecem todas no Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro). A entrada é gratuita, naquele esqueme de retirar os ingressos meia hora antes de cada sessão.


Aproveitem!

Comentários