Blog ACONTECE

O Gol Não Valeu!

06/03/2016 09:08:43

Bom dia a todos!


Continuando no ritmo do final da 42ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança, nosso dica hoje é teatral. hoje tem apresentação  da peça O Gol Não Valeu, do grupo multi artístico Zap 18.

O Gol Não Valeu conta a história do garoto Rivelino, filho de um jornalista esportivo que herda em seu sangue o grande amor pelo futebol, mesmo com as críticas de sua mãe, uma professora, que não gosta do esporte. Riva torce para um time que nunca ganha; é um garoto que está em construção. A cancha é o seu dia a dia, onde realmente joga o jogo, entre vitórias e derrotas. Entre as decepções amorosas, a doença do pai, a partida da mãe, Riva para viver veste da camisa 1 a 11.

O Gol Não Valeu
Futebol, uma metáfora da vida em O Gol Não Valeu. Foto: Divulgação

Quem assina este texto é Francisco F. Rocha, e a direção Cida Falabella. A encenação fica por conta de 5 atores que se revesam entre os gritos da torcida, os narradores e os comentaristas e os jogadores, além do garoto Riva. Na montagem o jogo aparece em projeções de vídeos, cenário e figurino inspirados em ícones de épocas passadas.

Ainda tem mais um que: o cenário foi feito pelas universitárias Branca Vasconcelos e Bruna C. Ferreira, através de um projeto desenvolvido junto ao Núcleo de Cenografia da UFMG, orientado pelos professores Cristiano Cezarino e Ed Andrade. O projeto representará o Brasil na Mostra dos Estudantes Brasileiros de Cenografia na Quadrienal de Praga, que acontece entre os dias 18 e 28 de junho de 2015 na capital da Republica Tcheca.

A apresentação acontece hoje (06) às 11h e 16h, no  C.A.S.A. – Centro de Arte Suspensa (Rua himalaia, 69 – Vale do Sol) . Os ingressos custam R$15,  e podem ser comprados por aqui.

Bom espetáculo, pessoal!

Comentários