Blog ACONTECE

Segunda Clássica

25/05/2015 11:08:01

Bom dia a todas e a todos!

 
A boa pedida para esta segunda-feira integra a programação do Segunda Musical. Apresentam-se se o grupo Camerata Rococó, o pianista André Barbosa e, no encerramento, o Duo Mineiro. No repertório, autores como James Horner, Domenico Zípoli, Anônimo (século XVI), Wolfgang Amadeus Mozart, Frederic Chopin, Francis Poulenc e Robert Schumann.

O Camerata Rococó é o primeiro e único grupo em Minas Gerais  nos moldes que apresenta, se distinguindo dos demais quanto à escolha de seu repertório e, especialmente, quanto aos instrumentos utilizados por serem antigos e exóticos. O grupo é formado por Wolney Garcia, alaúde e direção; Patrícia Chow, canto e harpa; Eduardo Fonseca, viola da gamba; Helder Araújo, percussão e violino barroco e Renato Gomes, violino barroco.

 

Camerata Rococó
Camerata Rococó e seus belos instrumentos. Na fotografia de Yuri Russo Pinto

 

André Barbosa nasceu em Morada Nova-MG e iniciou os estudos de piano em 2011. Cursa o 5° período de bacharelado em piano na UEMG. Participou de master classes com vários pianistas, entre eles Sofya Gulyak, Eduardo Monteiro, Mirta Herrera, Moura Castro e Rodrigo Miranda. Também participou de master class de cravo com o cravista Pedro Persone. Em 2014 foi selecionado para se apresentar no programa segunda musical.

Mateus Belloni, violino, e Bruno Cruz, piano, formam o Duo  Mineiro, que sob orientação de Rommel Fernandes e Berenice Menegale em parceria com a Fundação de Educação Artística, vem realizando concertos e recitais por Minas Gerais.

A apresentação acontece hoje (25) às 20h no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho). Os ingressos custam, simbolicamente, R$1.

 
Boa audição, pessoal!

Comentários