Blog ACONTECE

Domingo com Tizumba

24/05/2015 05:00:59

Bom dia a todas e a todos!

Está chegando ao fim a Mostra Benjamim de Oliveira. Em seu último dia, o projeto idealizado pela Cia. Burlantins traz aos palcos Maurício Tizumba para o lançamento de seu álbum Galanga Chico Rei.

MÚSICA E TEATRO NA RUA

A Companhia Burlantins foi idealizada nos idos de 1996, pela força das atrizes e cantoras Marina Machado e Regina Souza, e por Maurício Tizumba. Este grupo belorizontino traz consigo música e cena entrelaçadas à herança da arte itinerante – herança dos artistas mambembes do início do século XVIII. O intuito da mostra foi (é só por mais hoje) ser um espaço de difusão e valorização do trabalho de atores e atrizes negros.

 

Maurício Tizumba
Tizumba durante a gravação do álbum Galanga Chico Rei. Foto: divulgação

Maurício Tizumba é ator, instrumentista, cantor e compositor. Impressiona pela entrega e versatilidade. Pela musicalidade. Pela carga cultural. Além de um dos fundadores da Cia. Burlantins, é um dos fundadores do belo grupo percussivo Tambor Mineiro. Faz um forte trabalho de resgate, difusão e preservação do congado mineiro, essa manifestação cultural tão rica e importante em nossa história.

Neste show lança seu álbum Galanga Chico Rei, inspirado na peça teatral de mesmo nome, uma homenagem ao rei africano escravizado no Brasil e convertido em herói ao comprar a própria liberdade, adquirir riqueza e libertar centenas de outros negros.

A apresentação acontece neste domingo (24) às 19h no Teatro Klauss Vianna (Av. Afonso Pena, 4001 – Mangabeiras). A entrada é franca!

Bom espetáculo, pessoal!

Comentários