Blog ACONTECE

O contemporâneo Thiago Amud

23/05/2015 05:13:46

Bom dia a todas e a todos!

A nossa dica não está no passado, está no presente e no possível futuro – um show de música contemporânea; temas novos, sonoridade nova – a noite é de Thiago Amud.

Thiago Mattos dos Santos Amud é um violonista, arranjador, cantor e compositor carioca. É criador de uma música nova, experimentada e repleta de referências, sejam musicais ou sejam literárias. Ainda na juventude, venceu concursos musicais cariocas que contavam com juízes como Paulinho da Viola, Elza Soares, Paulo César Pinheiro e João Nogueira.

Em 2005 tornou-se bacharel em Música Popular Brasileira com habilitação em arranjo musical pela UNI-Rio.

 

Thiago Amud
Oportunidade de ver o carioca em ação – Thiago Amud. Foto: divulgação

 

Em um concurso ainda jovem conheceu o imenso músico Guinga, como o qual trava bela parceria. Seus recentes álbuns, Sacradança (2010) e De ponta a ponta tudo é praia palma (2013), são aclamados como obras ímpares na música contemporânea brasileira, que fazem dele um dos grandes artistas da atualidade no Brasil. Você pode ouvir os dois CD por aqui, online, para saborear e conhecer uma nova onda.

Amud se apresenta este sábado (23) no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie no Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro) às 20h.

Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia); você pode comprá-los na bilheteria do Sesc.

Bom show!

 

Comentários