Blog ACONTECE

Final do Prêmio BDMG Instrumental

15/05/2015 05:00:16

Bom dia a todas e a todos!
O Prêmio BDMG instrumental está chegando ao fim de sua 15ª edição. São novos músicos trazendo composições próprias e em busca dos prêmios – promessa de muita música boa para os ouvidos ouvintes.  A programação acontece de sexta a domingo.

Prêmio BDMG Instrumental, criado em 1999, vem desde então dando belo enfoque a música instrumental e abrindo espaço para que novos instrumentistas possam mostrar seus trabalhos. O prêmio consagra quatro músicos do atual cenário instrumental de Minas Gerais, que são premiados com R$9.000 e uma produção de shows em Belo Horizonte e São Paulo. O prêmio também elege melhor arranjador e músico acompanhante.

Prêmio BDMG Instrumental
Muita música Instrumental este fim semana. Na foto do site do BDMG

Hoje (15), a partir das 20h, se apresentam os músicos José Namen (piano), Bernardo Fabris (saxofone), Nilton Moreira(flauta), Gil Costa (saxofone), Expedito Andrade (guitarra) e Breno Mendonça (saxofone).
Sábado (16), às 19h, participam da semifinal Fred Selva (marimba), Carlos Walter (violão), William Alves (trompete), Guanduo, formado por Eduardo Pinheiro Brandão e Juliano Câmara Santos, (violão de 7 cordas), Alexandre Andrés (flauta) e Léo Pires (bateria).
No domingo (17), a partir das 19h, dos 12 semifinalistas, 6 participam da final em que quatro músicos serão premiados. Os outros dois finalistas, o melhor arranjador e os dois instrumentistas de destaque também ganharão prêmios.
A noite final ainda contará, antes do anúncio dos vencedores, com a apresentação do conjunto Senta a Pua Gafieira (que indicamos no post de ontem) apresentando seu álbum Baile.

As finais deste XV Prêmio BDMG Instrumental acontecem no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). As entradas são gratuitas mediante retirada de ingresso na bilheteria do teatro.
Divirta-se!

Comentários