Blog ACONTECE

Um Pescador, o Espirito Santo e São Benedito

12/05/2015 05:00:00

Bom dia a todas e a todos!
Nesta terça-feira nossa capital recebe uma apresentação da peça O Pescador Mentiroso, que faz parte do Projeto Devotos da Estandarte Cia de Teatro. A apresentação integra a  Festa da Guarda de Moçambique e Congado Treze de Maio.

O Pescador Mentiroso é uma história inspirada na personalidade e nas histórias contadas pelo finado pescador capixaba Mané Bode e na devoção a São Benedito. Homenageando as maravilhas do estado do Espirito Santo e sua rica cultura afro-brasileira, o espetáculo cênico-musical traz um pouco de Ticumbi, dança típica deste estado, identificada também como o Baile de Congos, além das próprias Bandas de Congo capixabas, que dão seu toque musical no espetáculo. É uma mostra da simplicidade da vida dos povos a beira-mar, de fé e de devoção aos santos.

O Pescador Mentiroso
Cultura popular é o nosso destaque dessa terça. O Pescador Mentiroso na foto da página da Estandarte no Facebook.

O Projeto Devotos é uma iniciativa da companhia Estandarte e contempla 10 cidades – 6 em Minas Gerais e 4 no Espírito Santo. Nesses locais, a companhia colhe depoimentos e histórias de pessoas em situações com seus santos de devoção. As histórias são documentadas e editadas em formato de vídeo-documentários que guardam parte dessas manifestações culturais. O projeto promove a circulação da peça o Pescador Mentiroso.

A apresentação acontece esta terça-feira (12) às 20h na Rua Jataí, 1309, no Bairro Concórdia. A entrada é gratuita.
Venha conhecer um pouco mais da cultura capixaba, mineira também e todo esse universo afro-brasileiro ligado ao catolicismo.
Divirta-se!

Comentários