Blog ACONTECE

O “Abraçar e Agradecer” de Maria Bethânia

08/05/2015 05:00:54

Bom dia pessoal! Nos dias 8 e 9 (sexta e sábado), a cantora Maria Bethânia sobe ao palco do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) para comemorar seus 50 anos de carreira com sua nova turnê intitulada “Abraçar e Agradecer”.

A banda que a acompanha é formada por Jorge Helder (regência e contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano e acordeom), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão). Bethânia irá cantar músicas de todos os tempos, inéditas em sua voz ou não, com canções compostas especialmente para ela nesta comemoração dos seus 50 anos por Paulo Cesar Pinheiro, Dori Caymmi e Chico Cesar, e trará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira, além de apresentar compositores novos e a versão inédita feita especialmente para ela por Nelson Motta, “Te Desejo Amor”. Não ficarão de fora músicas do repertório do seu último CD “Meus Quintais”, como “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Xavante” (Chico César), “Casa de Caboclo” (Paulo Dafilim e Roque Ferreira) e “Povos do Brasil” (Leandro Fregonesi), além de canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira como Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.

Como Maria Bethânia é uma artista muito querida e consagrada, não poderíamos deixar de cita-la, mesmo que a demanda tenha sido grande e os ingressos para os dois dias já estejam esgotados.

Um bom show aos que conseguiram adquirir os ingressos a tempo!

Comentários