Blog ACONTECE

Luminescências de Mauro Silper

06/05/2015 05:00:27

Bom dia pessoal!

Entre os dias 23 de abril e 20 de maio, o Espaço Cultural Vallourec (Av. Waldyr Soeiro Emrich, 1026) recebe a exposição “Luminescências”, do artista plástico mineiro Mauro Silper. A mostra reúne 26 obras inéditas. Com aplicação de tinta acrílica sobre tela e sobre cartão, elas retratam paisagens urbanas e naturais. Mesclando cores e nuances para criar sensações de ilusão, as telas apresentam ricos detalhes e sutilezas que ressaltam a simplicidade natural das paisagens.

Convite da exposição de Mauro Silper. Foto: divulgação.
Convite da exposição de Mauro Silper. Foto: divulgação.

Mauro Silper, artista plástico brasileiro, reside e trabalha em Belo Horizonte. Graduado em Direito e autodidata em Artes Plásticas, tem seu foco de atuação na pintura. Iniciou-se na pintura profissionalmente na década de setenta quando viveu em Nova Iorque. Ao retornar ao país fez sua primeira exposição na cidade de Barbacena. Desde então, tem sua trajetória artística pautada gradativamente por realizações e participações em exposições, além da conquista de prêmios, como no XIX Salão Brasileiro de Belas Artes de Ribeirão Preto, SP (2010) e na Associação Paulista de Belas Artes, São Paulo, SP com o Prêmio APBA (2009). Dentre as exposições que realizou destacam-se as individuais em Belo Horizonte,  Luminescências no Espaço Cultural Vallourec (2015), Pinturas de Mauro Silper – Pinacoteca MHAB, no Museu Histórico Abílio Barreto (2013), Intracenas na Galeria de Arte Beatriz Abi-Acl (2012). No exterior expôs na Colorida Art Gallery em Lisboa, Portugal (2014). Coletivamente, distinguem-se mostras nos museus Inimá de Paula (2013) e de Artes e Ofícios (2011), em Belo Horizonte. Participa ainda de feiras de arte contemporânea em São Paulo (P/ARTE) e Rio de Janeiro ( ARTIGO). Além de estarem expostas em excelentes galerias de arte, suas obras integram coleções particulares e oficiais no país e no exterior, como no Museu Histórico Abílio Barreto em Belo Horizonte e na France Libertés, Fondation Danielle Mitterrand em Paris (França).

A exposição tem entrada franca, porém as visitas devem ser agendadas pelos telefones (31) 3328-2840 ou 9967-2840. As portas estão abertas de segunda a sexta, de 08h as 17h.

Bom proveito a todas e a todos!

Comentários