Blog ACONTECE

Migrações de Tennessee

03/05/2015 05:00:36

Bom dia a todas e a todos!
Uma série de peças está em cartaz aqui na capital. Pensando neste programa para o domingo, indicamos Migrações de Tennessee, peça que está hoje em seu último dia de apresentação.

Migrações de Tennessee é uma homenagem ao escritor estadunidense Tennessee Willians.
Aspirando e transpirando seus contos e poemas e peças, a montagem traz uma atmosfera decadente e underground dos anos 30, onde emergem personagens e situações que tem forte inspiração nas memórias e reminiscências do autor. A direção é de Eid Ribeiro.
Depois de um intenso trabalho de leitura da equipe criativa e da montagem do peça por parte de Eid, tem-se quase que um panorama biográfico sobre o autor: sua posição política, filosófica e artística.

Migrações de Tennessee
O mundo de Tennessee Williams em sus Migrações. Na foto de Guto Muniz

Thomas Lanier Williams III, o Tennessee Willians, é reconhecidamente um dos maiores autores da geração de escritores estadunidenses em atividade nos anos 1940 e 1950. Dentre álcool e outras drogas e vários prêmios literários, Tennessee deixou um vasto repertório de peças, peças de um só ato e contos e histórias curtas. Em sua carreira, é bom que chamemos atenção para a fase, nos anos 50, em que produziu peças de caráter psiquiátrico e antropofágico – o que ficou como forte marca do autor.

O espetáculo será apresentado pela última vez este domingo (03) em duas sessões, às 17h e 20h, na Funarte (Rua Januária, 68 – Floresta). Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).
Bom começo de semana, pessoal!

Comentários