Blog ACONTECE

O Baú de Fundo do Teatro Giramundo!

01/05/2015 05:00:44

Bom dia, leitoras e leitores!
Nesta sexta-feira estréia no Cine Theatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315 – Centro) o espetáculo Baú de Fundo Fundo, do Grupo de Teatro de Bonecos Giramundo.

Com um conjunto de lembranças, estórias, lendas, cantigas populares e interesse explícito de preservação da cultura popular, o Baú coleciona, expõe e preserva um pouco da cultura mineira. Um Baú de Fundo Fundo foi a quarta montagem do Giramundo, com estreia em 5 de junho de 1975, no Teatro Marília, e é o segundo espetáculo mais apresentado pelo grupo, sendo superado, em número de apresentações, apenas por Pedro e o Lobo (1993).

"O Baú de Fundo Fundo". Foto: divulgação.
“O Baú de Fundo Fundo”. Foto: divulgação.

O Giramundo foi fundado em 1970, pelos artistas plásticos e professores universitários Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Madu Vivacqua. A formação acadêmica dos três contribuiu para a solidificação do Giramundo como um grupo múltiplo, que busca explorar todos os campos da criação artística, aplicando-os à prática do teatro de bonecos.  A atuação do Giramundo mudou a forma de ver e compreender o teatro de bonecos no Brasil. Em eterna experimentação, inserindo elementos da cultura e da história do Brasil nos espetáculos, adaptando clássicos da literatura universal ou criando seus próprios textos, o Giramundo já se apresentou em praticamente todo o Brasil e em mais de dez países da Europa e das Américas.

O espetáculo está em cartaz do dia 1º ao dia 3 de maio (sexta a domingo), sempre às 16h. Os ingressos estão a R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada), e podem ser adquiridos online pelo compreingressos.com ou nas bilheterias do teatro.
Uma ótima diversão e feriado a todas e a todos!

Comentários